ASCTE Assinala Final do Ano com Concerto de Música Clássica

 

 

Ao som de um quarteto de saxofones, de quatro guitarras e de dois acordeões, a ASCTE assinalou mais um final de ano.

O concerto, gentilmente oferecido pelo Departamento de Música da Escola de Artes da Universidade de Évora, liderado pelo Professor Dejan Ivanovich, aconteceu na manhã do dia 9 de julho, na quinta do Zambujalinho, junto ao pequeno lago coberto de sombras verdes e frondosas.

Utentes e colaboradores juntaram-se para escutarem temas clássicos interpretados por uma dezena de alunos da licenciatura em Música guiados pela batuta dos professores Mauro Dilema e Gonçalo Pescada. Foi um momento de relaxamento, reunião e alegria que terminou com a vibração dos utentes ao som da melodia singular dos dois acordeões.

“Foi algo diferente do habitual e o poder da música surpreende-nos sempre! Os utentes gostaram muito e mantiveram-se em silêncio a apreciar e os colaboradores consideraram uma boa iniciativa, uma forma agradável de sinalizar mais uma despedida” referiu a diretora técnica Helena Matos. A educação musical sempre esteve presente na vida da ASCTE. Para além da musicoterapia, cuja adesão dos utentes é transversal, existe o Grupo de Flautas composto por utentes e colaboradores, que ensaia semanalmente contando com várias atuações no exterior.

No final do concerto os utentes ofereceram aos músicos um “São Francisco de Assis”, símbolo da ASCTE, feito em barro no atelier de modelagem como forma de agradecimento.